Rezenha Crítica Em Águas Profundas de David Lynch

David Lynch Em Aguas Profundas

Desde o ano passado tenho mergulhado nestas águas profundas Lynchinianas com suas obras cinematográficas mas quando soube deste livro, lançado em 2008, não pensei duas vezes e o comprei, muito em razão de ser uma auto biografia e possuir alguns comentários de Lynch sobre um tema que espero aprofundar-me um dia, a Meditação Transcendental, além da influência e como alcançar a criatividade profunda no que tange nossos projetos de vida. Muitas curiosidades sobre sua vida e carreira também podem ser conferidas. Confiram a “rezenha” crítica de Em Águas Profundas.

Neste livro, uma mistura de autobiografia, história do cinema, ensaio espiritual e manual de meditação, o célebre diretor David Lynch conta como a prática da Meditação Transcendental mudou a sua vida, além de revelar como ela o ajuda a concentrar energias, estimulando sua criatividade e consciência. Um relato de experiências entremeado de histórias jamais reveladas sobre a produção de suas obras-primas cinematográficas. ‘Em Águas Profundas’ é uma leitura não só para fãs do cinema de David Lynch, mas também para todos que desejam melhorar a sua própria condição mental, através do desenvolvimento da criatividade e da capacidade de concentração.

Só não é melhor do que realmente é  porque antes de ler havia assistido uma entrevista dele no programa Roda Viva (Youtube), realizada em 2008, inclusive foi através deste programa que fiquei sabendo do livro. Mas o que me deixou meio chateado é que a entrevista foi 100% pautada do conteúdo que está no livro, ou seja, eu praticamente li a entrevista, não houveram surpresas além de um ou outro conto.

Possui uma leitura leve e rápida, com capítulos curtos que te instigam a sempre ler mais, tanto que foi o livro mais rápido que eu li na minha vida, mesmo tendo duzentas páginas.

A obra diverge totalmente de seus filmes, tudo é explanado de uma forma bem clara ao leitor. Infelizmente o tema Meditação Transcendental é divagado de forma bem rasa, não é pra menos, o conhecimento para ser adquirido é necessário desembolsar no mínimo MIL E QUINHENTOS REAIS, pelo menos aqui no Brasil, o que atualmente pra mim é prontamente proibitivo.

Você já leu este livro? É fã  de David Lynch? O que achou? Comente, seu comentário é a alma do blog!

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Siga-nos no Instagram – https://instagram.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s