Quermesse de Icoarana, pequena em tamanho, grandiosa em amor

Quermesse Icoarana 2018 2019

Neste próximo dia 16 de agosto será o último dia da quermesse em louvor a São Roque, que ocorre todo ano em Icoarana, distrito do município de Cândido Rodrigues já figurado no top 3 de municípios com melhor qualidade de vida do Brasil para se viver. Se engana quem acha que o pequeno distrito com mais de 200 pessoas não tem nada de bom. Uma quermesse com uma variedade coisas gostosas em seu cardápio, preço justo, shows animados, uma igreja linda com uma praça maravilhosa, um barzinho animado de frente com mais de 50 anos de existência, dois barracões que comercializam frutas e um campo de futebol, além de claro seus moradores. E aí? Vai perder? Desculpem leitores, estava sem o celular pra registrar o que será descrito acabei garimpando as raras fotos da Internet, ainda sim estou sendo o mais fiel possível!

Pracinha central e de quebra o trailer dos crepes da “Tia Carmén”, já “rezenhei” sobre o melhor crepe da região feito com massa de páo de queijo! – https://rezenhando.wordpress.com/2016/08/10/alguem-ja-comeu-crepe-com-massa-de-pao-de-queijo/

Icoarana fica entre o distrito Taquaritinguense de Jurupema e a cidade de Cândido Rodrigues. Para chegar não é difícil, se estiver na Washington Luís como foi o meu caso é só entrar na cidade de Taquaritinga e seguir até o distrito de Jurupema e sem muita dificuldade pegar a Estrada Municipal Vicente Cambero. Cuidado para não pegar a outra saída e ir parar em Vila Negri (confira “rezenha” da quermesse de lá aqui).

Tem um amplo cardápio contando com frango assado, capelete, nhoque, cerveja, chop da marca Klaro (tendo as opções do claro, escuro e com groselha), guloseimas e sorteio de 1/4 de leitoa e outras peculiaridades como a cabeça da coitada e carneiro.

Confiram a programação oficial da quermesse de Icoarana 2018 em louvor a São Roque!

O frango estava bom, apesar de seco comparado com as quermesses da região, a farofa estava deveras saborosa pois estava picante. O capelete estava delicioso, a senhora que me entregou caprichou no molho e queijo, consequentemente conquistou meu coração.

Ganhei no leilão uma cabeça de leitoa do maior mentiroso da região, mesmo sendo uma zoeira interna estava boa! Pena que não tinha levado talheres pra destrinchar a danada.

Os shows são bem animados, gostei bastante do que estava tocando dia 04, Gabriel Fernando se não me engano.

E como já adiantei, nesta quinta será o último dia, se não foi o que está esperando? Dia 16 de agosto(quinta). Normalmente o último dia é o mais gostoso e agitado.

Casa do chefe de estação foi o que restou da estação de Icoarana (16/09/2000). Foto de site: http://www.estacoesferroviarias.com.br

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Siga-nos no Instagram – https://instagram.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s