Rezenha Crítica A Bela e a Fera 2017

Venci o preconceito e ontem fui conferir a musa mais bela Emma Watson no papel de… Bela! Infelizmente em contrapartida tive de me deparar com a Fera durante todo o filme. Brincadeiras a parte, posso adiantar que é um filme que vale a pena, e que conseguiram entregar um trabalho muito bom voltado a todos os públicos, seja infantil ou adulto e que pode agraciar a todos os gêneros. Confiram a rezenha crítica de A Bela e a Fera.

Clássico da Disney que merecia um filme de qualidade. Uma história que podemos interpretar de várias formas dependendo a idade que lemos ou assistimos a obra. A Bela e a Fera transmite uma linda mensagem, e que neste filme consegue com exatidão.

Só eu acho que deveriam banir o 3D do cinema? Os filmes ficam com um tom muito escuro, além de disfarçar muitos defeitos visuais (Não é o caso). Você paga na maioria das vezes por algo que não é entregue, no caso da Bela e a Fera, ainda existe vários momentos de interação com o 3D achei bacana, quem assistiu vai lembrar da cena da bola de neve, mas em 90% deles é só caça níquéis mesmo.

Para quem não gosta é um filme musical, eu não sou muito fã mas sei identificar quando é um projeto bem feito, e é o caso. Mantiveram as musicas originais e as sequências rodadas na maioria sem cortes (Ao estilo La La Land na introdução!). Logicamente que o trabalho musical dos protagonistas não é destacado, nada fora do normal, que impressione, entretanto alguns coadjuvantes destacaram-se em relação as notas vocais alcançadas. Porém a história e as sequências filmadas sobressaem-se diante dos musicais, ou seja não é cansativo.

Acho que a única coisa que me decepcionou foi a Fera, tanto pelo ator escolhido como também por não terem tido o trabalho de criar a maquiagem e roupagem da Fera, e sim tudo criado por efeito digital. Sinceramente não consigo entender essa redução de custos em alguns filmes, se tivessem investido nesse quesito como nos filmes O Labirinto e A Mosca, ambos de 1986, tornaria A Bela e a Fera inesquecível com um nível realístico que iria destoar podendo concorrer até um Oscar, infelizmente a preguiça reinou.

Os demais personagens escolhidos são muito fiéis aos desenhos e livros, inclusive a musa Emma Watson, que já possui expressões ingênuas (além de ser linda), e ainda mais como uma princesa da Disney “divou”. No começo é nítido uma insegurança e peso do papel, mas depois quando está a vontade no castelo, tudo torna-se fácil. Além dos demais atores escolhidos a dedo, como por exemplo a dupla Gaston e Lefou.

Os personagens inanimados dão toda a graça para o filme, característica da Disney. Os efeitos visuais mesclados aos musicais chegam a salpicar os olhos diante de tanta luz e magia. Disney né?

Sobre conseguir abraçar a todos os gêneros, de uma forma bem minuciosa eles dão a entender sobre um casal gay e certas tendências, isso para a Disney já é um grande avanço (Ou não!?).

Novamente fui surpreendido e o melhor, positivamente. Fez revisitar a infância e durante o filme a gente fica torcendo para que tudo dê certo no final, mesmo sabendo que tudo de fato dará certo e os protagonistas viverão felizes para sempre.

Minha nota é 4/5.

E você o que achou do filme? Conte-nos para saber sua experiência. O seu comentário é a alma do Blog.

Confiram os meus filmes favoritos!

Leiam mais rezenhas críticas!

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

Anúncios

9 comentários sobre “Rezenha Crítica A Bela e a Fera 2017

  1. Gostei dessa crítica, você colocou o que gostou e analisou tudo, não detonou o filme como outra (OMELETE).
    Adorei o filme, gostei também da Fera, eu como uma apaixonada por Bela e a Fera estava ansiosa e adorei as modificações, também o que eles colocaram a mais no filme foi ótimo.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s