Rezenha Crítica Logan 2017

Pronto assisti, não conseguia mais viver sabendo que era um dos únicos seres deste planeta que nunca assistiu a Game of Thrones, The Walking Dead e o Logan, e pra piorar, também não tenho mais celular. Me sentia um extraterrestre, na verdade ainda me sinto, só que a ansiedade diminuiu porque ontem fui assistir Logan, último filme de Hugh Jackman como o personagem mais sanguinário da MARVEL. E como meu melhor amigo Douglas fala incansavelmente desde a primeira vez que ele foi assistir (comigo a terceira), que FILMÃO DA PORRA! Ainda mais depois de 5 minutos com o primeiro FILHO DA PUTA, isso já define para mim quem são os cordeirinhos dos lobos, meninos de homens. Confiram minha rezenha crítica de Logan.

Eu penso muito em sair da minha casa para ir ao cinema assistir a um filme de “super herói”. Foi assim com Deadpool na época (Clique Aqui!) e Esquadrão Suicida (Clique Aqui!), estava empatado, onde um me arrependi e outro fui surpreendido, fora os que não escrevi sobre quando ainda nem pensava em ter um Blog (Elektra até hoje não sei como sobrevivi, tudo pela Jennifer Garner). Logan é surpreendentemente excelente, se eu cometesse a heresia de falar que é bom estaria sendo levianamente injusto.

A obra humaniza e torna todo o arco de Wolverine algo muito próximo da realidade, humanizando todos os personagens e seus dilemas, pra mim é o pulo do gato que faltava a uma obra da Marvel. Tanto que até o final da primeira metade do longa existem muito conflitos entre os personagens do arco principal que iam desenvolvendo-se e sendo resolvidos, outros não tiveram a oportunidade

A violência do filme é anormal (comparando com filmes do gênero), nos primeiros minutos você já é jogado no meio de uma briga de rua que termina do pior modo possível, de forma direta, ali você já sabe como será o filme num todo, direto e sem firulas, cruzão, a vida como ela é, imagine você se alguém que fosse constituído de adamantium tivesse que se defender de um assalto e fosse imortal, bom é isso. Em vários momentos se você gosta de violência e sangue poderá soltar risadas sádicas espontâneas e ficará impressionado com as sequências de luta e perseguição, muito bem dirigidas pelo diretor James Mangold que até então desconhecia suas obras (E pesquisando ele dirigiu Cop Land com Stallone, De Niro e Ray Liotta! Já vou reassistir né).

E falando nas sequências de ação do filme, eu achava exagero da massa quando comparavam com Exterminador do Futuro 2, até então deparava-me nascomparações feitas em virtude do relacionamento e arco criado entre Logan e a X-23, só que não fica por aí. Muitos momentos a comparação é inevitável, como por exemplo a trilha sonora cirúrgica com aquele som estridente de ferro mesclada com instrumentos clássicos sendo inseridos em algumas batalhas pontuais, momentos brucutu anos 80 e 90 sendo jogados na tela, faz o espectador no geral “orgasmar”!

As perseguições automobilísticas no meio de um deserto em El Paso são no estilo Estrada da Fúria, e pasmem, ficou perfeito. Tenso e a adrenalina a mil. Fora algumas outras espalhadas pelo filme que te deixam daquele jeito.

Nunca joguei The Last of Us, mas ouvi e conversei com muita gente comparando também as histórias, onde o personagem principal precisa levar uma garota em apuros e caçada por forças ocultas de um ponto a outro ponto extremo. É válido.

A atriz que interpreta X-23 é o que dá o tom ao filme, sem ela não sei se teria o mesmo sucesso e qualidade, 80%  do filme ela comanda sem profetizar sequer uma palavra,  tudo só pelas expressões faciais, em toda cena que ela está você sabe o que ela quer dizer só com um olhar, merece atenção esta atriz, ela e aquele menino do Quarto de Jack. O futuro de Hollywoood está aí!

Logicamente que Hugh Jackman como Logan e Patrick Stewart como Xavier também destoam e entregam-se aos personagens exacerbadamente para fechar com chave de ouro, mas Dafne Keen é quem merece os louros, sem exagerar merecia até uma indicação como coadjuvante no Oscar.

Se tem uma coisa que adoro é ser surpreendido, seja positivamente ou negativamente, eu prefiro a surpresa negativa do que a positiva (Pra poder meter o pau sem dó, a seco!), nesse caso, fui surpreendido positivamente, e sem sombra de dúvidas é/será disparado o melhor filme deste ano e permanecerá no trono até por muito tempo. Talvez a humanização que deram a Logan e a violência sem censura  fantasiosa podem ter dado início a uma nova era dos filmes baseados em personagens das HQ’s. Logan em minha humilde opinião galgou um espaço onde situa-se o Batman: o Cavaleiro das Trevas e de lá não sairá jamais.

Ah e uma dica, eu assisti dublado, apesar de estar muito bem dublado, assista legendado, porquê só assim você entenderá um duplo sentido no final que dublado tornaram apenas um significado, tudo por conta de uma palavra! E mais uma coisa, muito boa os discretos detalhes que deixaram no ar explicando o motivo de Hugh Jackman nunca ter utilizado a roupa amarela, era algo que eu sempre me perguntava mesmo estando longe da franquia.

Minha nota é 5/5.

E você o que achou do filme? Conte-nos para saber sua experiência. O seu comentário é a alma do Blog.

Confiram os meus filmes favoritos!

Leiam mais rezenhas críticas!

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

Um comentário sobre “Rezenha Crítica Logan 2017

  1. Se o filme se passa em uma época a frente de X-men apocalipse e eles tem um futuro próspero como já disse a Marvel. O que aconteceu com eles? Os novatos pós era Sentinela vão assumir deste filme em diante?
    Nice resenha pequeno gafanhoto!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário