Rezenha Crítica Minha Vida de Abobrinha 2017

Uma daquelas animações para adultos se é assim que poderíamos resumir “Minha Vida de Abobrinha”. Ao contrário da maioria aqui você vai chorar de alegria, pode ter certeza, uma das melhores coisas que poderiam ter sido lançadas neste ano. Confira a rezenha crítica de Minha Vida de Abobrinha.

Antes de mais nada, vale a pena indicar o filme Mary & Max (Clique aqui) que há um tempo atrás rezenhei sobre e segue o mesmo conceito, engana o telespectador, que apesar de ser uma animação, ela traz temas intrínsecos que nos fazem digerir lentamente e refletir, e que se assistirmos quando crianças podemos entender algo totalmente oposto do que se assistirmos adultos. Acho incrível a capacidade ainda que inconsciente ou não proposital de transmitir diversas sensações ou interpretações para quem assiste dependendo o estado emocional ou idade.

Minha Vida de Abobrinha traz à tona de forma clara o tema adoção, entretanto as razões pelo qual as crianças lá estão são ditas de forma bem discreta até para não chocar o público infantil, mas de qualquer forma estão lá e nos fazem pensar e em alguns momentos engolir seco.

A duração de apenas 65 minutos não deixa em nada a animação corrida, fizeram milagre, pois aprofundam-se na história de todas as crianças do orfanato, com um destaque maior ao protagonista Ícare (O abobrinha) logicamente.  E conseguem encantar a quem assiste a ligação entre eles e os valores de uma amizade verdadeira.

A qualidade e o conceito de criação dos personagens destoa, pois os personagens possuem um nariz e orelhas vermelhos, que chamam atenção e mostra o traço de seu criador.

As paisagens criadas, sequência das cenas, iluminação e alguns efeitos inseridos chamam muito a atenção, principalmente no começo quando começa a chover, fiquei impressionado.

Vale muito a pena conferir, no fim quase me escorre uma lágrima, só que de alegria. É um filme que apesar de um tema sério com certas profundidades que nos fazem refletir também é leve com vários momentos de descontração e que o tornam bonito. É lindo assistir esse filme, muito em virtude de vários momentos de diversão das crianças.

Minha nota é 4/5.

E você o que achou do filme? Conte-nos para saber sua experiência. O seu comentário é a alma do Blog.

Confiram os meus filmes favoritos!

Leiam mais rezenhas críticas!

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

Anúncios

4 comentários sobre “Rezenha Crítica Minha Vida de Abobrinha 2017

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s