Chá, eu aprendi a te amar!

Benefícios do Chá Tea Time Wallpaper

De uns tempos para cá comecei a entrar de cabeça, corpo e mente na onda do chás e seus benefícios, antes eu já bebia, só que não diariamente e nem me preocupava se era natural ou aqueles de sachê e a razão pela qual estar bebendo determinado chá. Pois bem, descobri em minha cidade uma loja que vende os produtos naturais para  fazer um bom chá (a folha mesmo) e em trinta minutos de “rezenha” com o vendedor aprendi até em como fazer o chá da maneira correta (fazia totalmente errado). O chá, seja qual for o tipo traz benefícios a quem os consome de forma moderada, digo isso porque qualquer coisa consumida em excesso faz mal e pode matar, vide por exemplo a água. Saiba nesta humilde e despretensiosa “rezenha” como preparar de forma correta um bom chá e aprecie com mais afinco, de uma forma que pode te ajudar a emagrecer.

Se você tiver a possibilidade e paciência, plante seu próprio chá ou opte sempre pela folha ou planta característica (gengibre, chá verde, camomila, hortelã, chá branco, hibisco etc) nas lojas especializadas. Se não tiver jeito (como era meu caso há alguns meses) compre aqueles de sachê, mas tenha em mente que não são cem por cento confiáveis, no mínimo opte pela marca Dr. Oetker (não ganho nada com isso),como tudo na vida, fuja de marcas suspeitas.

Conversando com os entendedores de plantão e com o cara que abriu a loja descobri a forma correta de fazer um bom chá. Quando for ferver a água adicione a matéria prima juntamente e tampe. Mantenha até um pouco antes do estado de fervura (quando começar a fazer bolhinhas, desligue. Deixe tampado por no mínimo cinco minutos, este  último processo é o mais importante de todos, pois o vapor que teoricamente dissiparia se não tivesse tampado entra em fusão com a água e segura as propriedades da erva. Após este tempo, coe com uma peneira ou coador de pano em um recipiente que vá beber e seja feliz.

O ideal é uma chaleira e que estou de olho há algum tempo, seja ela manual (confira aqui) ou elétrica (confira aqui). Eita duvida cruel, ambas lindas.

Um conceito que importei dos japoneses e tenho utilizado diariamente, principalmente após o almoço, é tomar chá depois de trinta minutos aproximadamente. Por ser uma bebida quente, ela acelera o processo de digestão e quando ingerimos algum alimento com gordura, se o chá for consumido quente diminui a solidificação da gordura em nosso corpo, ajudando a prevenir futuros enfartes fulminantes. E outra você já viu japonês gordo (japonês que mora no Japão mesmo, porque quando saem de lá para EUA ou qualquer outro país se perdem nas gordices)?

Atualmente estou tomando os chás de hibisco, verde, branco, gengibre e de alcachofra, todos logicamente sendo intercalados em dias distintos. E você toma algum? Esta informação foi útil? Comente, seu comentário é a alma do Blog!

Confiram o blog da minha prima e nutricionista Deia, seu blog chama Ideia NUTRI – https://ideianutri.com e possui muita informação bacana!

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

Anúncios

7 comentários sobre “Chá, eu aprendi a te amar!

  1. Pingback: Chaleira Delonghi Icona Vintage KBOV1501 vale a pena? | Rezenhando

  2. Interessante sua postagem sobre chá. Ele é uma possibilidade rápida para o dia a dia ou pode ser vivenciada como uma cerimônia, como no caso dos orientais. Independente do modo como experenciamos é um hábito de saúde.
    Atualmente estamos consumindo chá de jasmim, moringa e de hortelã, da nossa hortinha. Como você disse, ingerir de forma moderada é a chave. Grata por tornar viva esta experiência tão deliciosa!
    “Tim Tim”!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s