Descobrir onde você já se cadastrou com o NAMECHK e PWNED

NAMECHK PWNED

Fruto de um assunto interno no trabalho surgiu a dúvida de quantas redes sociais ou sites diversos nos quais já se cadastramos. Impulsionado também pela postagem do Victor Hugo do blog  Seu Micro Seguro (confiram aqui) que falava sobre a fragilidade de nossas senhas que estavam expostas juntamente com um bilhão e quatrocentos mil de outras senhas, muito por conta de redes que foram invadidas e informações roubadas, venho divulgar este site super útil, que ao você colocar seu endereço de e-mail ou usuário que normalmente utiliza para cadastrar-se, ele retorna quase todos os lugares no qual você já se cadastrou. Confiram como utilizar o NAMECHK e o Have I Been PWNED, assim você consulta as redes sociais que você está cadastrado ou locais no qual efetuou algum cadastro e sua senha foi descoberta.

Não tem segredo, acesse o link: https://namechk.com/, e no campo em branco digite o nome de usuário ou e-mail que costuma utilizar para cadastrar-se nos mais variados sites. O que ficar em verde é que está disponível e o que ficar com uma cor quase transparente como se estivesse desabilitado é que já está cadastrado, independente de ter sido você ou não.

Já o PWNED, no link: https://haveibeenpwned.com/, é um pouco mais profundo, você digita seu e-mail ele retorna os sites que já foram invadidos e que provavelmente seu cadastro está vulnerável, ou seja, hora de mudar sua senha. Com o meu detectou dois sites, a Netshoes e o site da Adobe.

Vale como dica você nunca utilizar um e-mail para assuntos pessoais e cadastros, crie um apenas para cadastrar-se, afinal se ele for hackeado pelo menos você não perderá informações relevantes. Uma senha considerada segura precisa conter letras maiúsculas, letras minúsculas, números e caracteres especiais. Um exemplo? R3Zenhand0.

Existiam outras ferramentas citadas por esta matéria da UOL (clique aqui) mas estas duas foram as que melhor atenderam.

Gostou das dicas? Tem algo a acrescentar? Comente, seu comentário é a alma do blog.

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Siga-nos no Instagram – https://instagram.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

Anúncios

2 comentários sobre “Descobrir onde você já se cadastrou com o NAMECHK e PWNED

  1. Muito joia Felipe! Uma ferramenta útil sem dúvida nenhuma. Só temos que ficar atentos para estes mesmos sites (NAMECHK e o Have I Been PWNED) não serem fontes de captação e criação de banco de dados de e-mails e portas de entrada maliciosas, afinal tudo tem dois lados não é mesmo?! Grata pela informação!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s